quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Irving Penn – Um farol que se apaga.


Matéria da página 42 de Fotografe Melhor, número 158.
Eu podia sentir o cheiro do hipossulfito e a saudade da luz vermelha do laboratório fotográfico, enquanto meus olhos tentavam correr, pelas palavras escritas, impulsionados por uma euforia de ler um pouco da trajetória profissional de Scavone e suas referencias fotográficas.

“Aprender a fotografar tem a ver com olhar as referencias certas” disse Marcio Scavone.
Aprendi isso com meu amigo e Mestre Tadeu Bianconi. Que esteve na quinta edição do Paraty em foco, e acho que, o título de Bizzaro citado ao trabalho de Rodrigo Braga foi obra de Tadeu J
Marcio Scavone reacende meus sentimentos a apreciação dos trabalhos de Irving Penn, e de tantos mestres da fotografia que fazem história ou deixaram para nós referencias de originalidade, qualidade e inspiração.

Parabéns a fotografe melhor e toda a equipe por mais uma edição de qualidade de fotografe Melhor.

M. Valdetaro

Nenhum comentário: