terça-feira, 17 de novembro de 2009

Carta a um jovem fotógrafo

foto-bob_ cartas a um jovem fotografo-1

O Fotógrafo Bob Wolfenson, escreveu um livro para os amantes da fotografia, eu comprei e li e recomendo. Aprendi com Tadeu Bianconi a apreciar muitas coisas, entre elas a boa leitura.

O livro do Bob esta muito bem escrito, uma linguagem fácil e prazerosa, aonde ele nos conduz a um passeio por segmentos da sua vida, dedicados ao trabalho fotográfico e memórias anteriores a profissão, mas que foram relevantes na construção de sua personalidade.

Ele faz um traçado, entre as condições de trabalho, os bastidores, e a vida do fotografo de moda, e compartilha sua experiência de vida profissional, com o leitor.

Eu adorei a descrição dos seus momentos de juventude, e como narra seus primeiros contatos com a fotografia.

Eu também me encantei ao ver pela primeira vez, dentro do “quarto escuro” como que num passe de mágica, surgir de um pedaço de papel branco, uma imagem fotográfica, Foi uma sensação única. ao Meu amigo Leonardo Bicalho, meus agradecimentos por me ensinar os processos químicos fotográficos, e a expor bem o papel.

Leiam o livro do Bob, e aproveitem as a experiência desse Super profissional.

Bob Wolfenson Iniciou sua carreira como assistente de fotografia no estúdio da editora Abril aos 16 anos. Seus trabalhos vão desde Exposicões em galerias e museus, fotos de moda,publicidade, retratos, paisagens urbanas.

Em 1980 Trabalhou como assistente de moda do fotografo Bill King.

M. Valdetaro

Nenhum comentário: